Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL - Campus I - Arapiraca/AL

Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL - Campus I - Arapiraca/AL

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE FORMATURA TURMA: SOU PROFESSOR COM TODAS AS LETRAS


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS – UNEAL
CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS
CAMPUS I- ARAPIRACA
Rua Governador Luiz Cavalcante, S/N, Telefax: (082) 3521 3019 / 3539 8083 CEP: 57312-000 – Arapiraca. letrasunealcampus1@yahoo.com.br

Aos quatorze dias do mês de junho do ano de dois mil e onze, reuniram-se os membros representantes da Comissão de Formatura do curso de Letras da UNEAL, turma de 2009/2013, nas dependências do Campus I, na Universidade Estadual de Alagoas, para detalhamento minucioso por parte da Comissão de Eventos acerca dos projetos que serão realizados ainda no ano de 2011, programa de Formatura, formas de arrecadação de bens e suas aplicações, responsabilidades de seus membros e demais providências, para os fins deste objetivo. Estiveram presentes: Aldemir Francelino da Silva- PRESIDENTE, Edneide Maria de Lima- 1ª SECRETÁRIA, Patrícia Carla da Silva-2ª SECRETÁRIA, Glauciane Gregório Santos-1ª TESOUREIRA, José Edvaldo Tenório da Silva- CONSELHEIRO, e os integrantes da Comissão de Eventos, Gerlan Cardoso da Silva, Jonathan Rodrigues da Silva, Jheniffer Karla de Oliveira da Silva. Edneide iniciou a reunião perguntando aos membros da comissão de eventos, Jonathan e Gerlan Cardoso acerca das dificuldades para montagem dos projetos que culminarão nos eventos. Em concordância, os membros informaram que a maior dificuldade foi à falta de tempo, de contato e a dificuldade em reunir os membros da comissão de eventos. Em resposta Edneide falou que não foi possível adiar a reunião porque o tempo que a comissão de formatura tem já extrapolou o estimado. Seguindo a reunião, Edneide justificou a ausência de Josevânia Ferreira da Silva, integrante da Comissão de Eventos, dizendo que a mesma encontra-se com conjuntivite e da Rafaela da Silva Canuto, Conselheira, dizendo que o irmão dela acidentou-se recentemente e carecia de maiores cuidados. Prosseguindo, Edneide solicitou ao Gerlan que falasse sobre os projetos para eventos pensados por ele. Gerlan começou sua fala defendendo que o caixa para a formatura está com saldo negativo e que pensando em uma forma prática e imediata para resolver esse problema seria com o PROJETO BALAIO JUNINO, que seria sorteado no dia 08/07/2011. O presidente Aldemir e alguns membros presentes fizeram uma reflexão, alegando que vários bilhetes de balaio junino já foram vendidos e ainda que alguns componentes da turma podem não contribuir com o ingrediente para a composição do mesmo.  Edneide corroborou com a fala de Aldemir, mas sugeriu que se a proposta do balaio fosse aprovada, que seja com auxílio de patrocínio, uma vez que não se tem muito tempo, nem ainda se sabe o número real de alunos que pretendem fazer a formatura. Os componentes que estavam presentes discutiram e por unanimidade decidiram acatar o projeto do balaio junino com auxílio de patrocínio. Glauciane se dispôs a conseguir alguns patrocinadores e os demais membros da comissão de eventos fariam o mesmo. O segundo projeto apresentado por Gerlan que englobaria os meses de agosto, objetivava o dia dos pais, para arrecadação de dinheiro nessa data, ele explicou que poder-se-ia rifar uma CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ OU UMA CAMISA OFICIAL DO ASA. Os membros da comissão de formatura presentes debateram e aprovou a proposta da rifa da camisa, os componentes falaram ainda sobre a viabilidade para patrocínio da mesma. A comissão de eventos o que ficou para levantar uma lista de possíveis colaboradores para concretização do projeto. A palavra foi passada ao Jonathan para que o mesmo respondesse/elencasse quais projetos ele teria esboçado. Jonathan falou sobre o primeiro projeto pensado pela comissão de eventos, que envolveria toda Comunidade acadêmica, o PROJETO PARA CRIAÇÃO DE CAMISETAS COM FRASES ENGRAÇADAS E DE DUPLO SENTIDO sobre os cursos dos campi da UNEAL. Frases do tipo: Seu namorado faz direito? Vem cá que eu faço, e etc., ele contou a história de como nasceu o movimento dessas camisas. A comissão decidiu que a confecção das camisas aconteceria a partir do dia 20/08/2011. Em seguida Jonathan falou sobre o projeto cultural HALLOWEEN UNIVERSITÁRIO, que seria algo mais informal. Ele continuou dizendo que poderíamos fazer um evento como é comemorado tradicionalmente nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Toda comunidade acadêmica arapiraquense poderia participar do evento. Jonathan disse que O Halloween foi criado pelo povo celta, para marcar o fim do verão. Também conhecida como a "Festa do Sol", o Halloween, nome adaptado de "All Hallows Eve", significa véspera do Dia de Todos os Santos, que é comemorado em 1º de novembro. Para sustentar sua fala ele sugeriu que fosse feito uma festa fantasia e aproveitaríamos a noite com a agitação do som de um DJ e de muito Rock n’ roll. No evento, poderiam ser vendidas as camisas com frases de duplo sentido, chaveiros, além de bebidas e comida. Tendo em vista que a comissão de formatura juntamente com o 4º período do curso de letras serão os promotores do projeto Letras no Palco do ano de 2011, bem como a falta de experiência e dinheiro em caixa para quaisquer eventualidades, a comissão de formatura após debate decidiu por desenvolver o projeto Halloween no ano de 2012. Seguindo sua fala, Jonathan falou sobre o SEGUNDO ENCONTRO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA, que tinha por objetivo realizar o segundo encontro de professores de língua inglesa do município de Arapiraca para compartilhar experiências com os participantes. Ele ainda contou que participariam do seminário, professores da própria instituição e mestres e doutores de outras instituições para apresentar seus trabalhos. Poderão participar estudantes universitários do curso de Letras e os professores de Língua Inglesa. As inscrições poderiam  ser feitas no local do evento, durante a abertura ou no quarto período de letras do campus I da UNEAL. O seminário seria realizado com a proposta de ser dinâmico e interativo, com a realização de workshop de conversação, de leitura e apresentação de drama, músicas e escrita. No evento, poderiam ser confeccionados chaveiros que façam alusão à cultura americana ou britânica e camisetas com frases românticas ou engraçadas em inglês. Em discussão, os membros presentes concordaram por adiar o evento para o início de 2012 visto que o ano de 2011 já tem muitas tarefas para ser cumpridas. Edneide sugeriu que após o vento Letras no palco, a comissão de formatura reúna-se para definir estratégias para o encontro de professores de língua inglesa do município de Arapiraca. Gerlan pediu a palavra para falar sobre um último plano/projeto que já tinha sido pensando anteriormente, e, poderia ser realizado paralelamente com o Letras no Palco. Este seria a rifa de uma CESTA LITERÁRIA, para os participantes (ou não) do evento. Os membros da comissão de Formatura aceitaram a proposta, com ressalvas para que sejam procurados patrocinadores para financiamento do mesmo. Nada mais havendo a tratar a reunião foi encerrada as 22 horas, e eu, Edneide Maria de Lima lavrei a presente Ata que segue assinada por mim, pelo Aldemir Francelino da Silva  que presidiu a reunião e pelos demais presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário